O diretório do Partido dos Trabalhadores decidiu nesta quarta-feira (17) apoiar, por unanimidade, a pré-candidatura do deputado estadual Dr. Hélio à Prefeitura de Parnaíba. Apesar de ser do MDB, Dr. Hélio é o nome escolhido pelo governador Rafael Fonteles para liderar a base.
Na quinta-feira (18), haverá um ato político para anunciar a decisão.
A decisão do PT sinaliza um reforço para Dr. Hélio, que ainda encontra resistências de outras lideranças da base do governador, notadamente os pré-candidatos do auto-denominado Grupo Esperança (Hilder Monção, do PSB; André Neves, do Republicanos; Ricardo Veras, do PSD e Tererê).
O PT quer agora indicar o vice na chapa de Dr. Hélio. Até o momento, o único nome citado era o do presidente da Câmara de Parnaíba, Daniel Jackson, que está no Solidariedade.
Os dirigentes partidários afirmaram que ainda estão dialogando sobre qual nome do PT indicar e o primeiro passo foi aprovar o apoio.
O deputado federal Florentino Neto (PT) também não declarou apoio ainda a Dr. Hélio.
O nome da base vai disputar contra o candidato indicado pelo prefeito Mão Santa (UB) e sua filha, a deputada estadual Gracinha Mão Santa. Nomes como os do secretário Gil Borges e do presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, são citados.