O Diretório Municipal do PT de Teresina se reuniu na tarde desta quinta-feira (29) para definir como serão os cortes entre os pré-candidatos a vereador e se aceitam os vereadores de mandato Venâncio (PSDB), Gustavo de Carvalho (PSDB) e Joaquim Caldas (MDB).
Os três vereadores serão aceitos. Pesou para isso que eles irão ajudar a chapa do PT a eleger 8 parlamentares no dia 6 de outubro e vão ajudar muito na campanha do pré-candidato a prefeito Fábio Novo.
Outra decisão: os candidatos que tiveram menos de 800 votos na eleição passada serão cortados na cota do PT. Isso porque o partido tem 35 nomes, mas são apenas 30 vagas e ainda é preciso destinar as cotas do PV e PCdoB, partidos que integram a federação.
Haverá uma reunião com o pré-candidato Fábio Novo para alinhar a chapa e o anúncio dos nomes será feito na próxima sexta-feira, dia 8 de março.
Além dos três vereadores que estão chegando, há os três da atual bancada (Dudu, Deolindo Moura e Elzuila Calisto).
O presidente do Diretório Municipal, Cícero Magalhães, será candidato também, assim como o radialista Rogério Ribeiro, cunhado do ministro Wellington Dias.
JOAQUIM: BANDEIRAS EM COMUM
O vereador Joaquim Caldas comentou seu ingresso no PT: "A questão partidária um questão muito importante, ser aceito em um partido que dá grandeza do PT me orgulha muito, muitas bandeiras que comungamos agora vão ser fortalecidas".