O presidente regional do Solidariedade, deputado estadual Evaldo Gomes, afirmou que o partido pretende indicar o vice na chapa com o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) em Parnaíba.
"Dr. Hélio é o pré-candidato do nosso governador Rafael Fonteles e iremos apoiar com a pretensão de indicar o presidente da Câmara de Vereadores de Parnaíba, Daniel Jackson, para vice", explicou Evaldo.
DR. HÉLIO: QUALIFICA QUALQUER CHAPA
O pré-candidato a prefeito Dr. Hélio (MDB) já disse publicamente que Evaldo Gomes tem sido um parceiro articulador de sua pré-candidatura e o reconhece como aliado forte. Além disso, ter o presidente da Câmara como vice deixa o deputado estadual ainda mais protagonista junto à Casa.
Ao blog, na noite desta quarta-feira, Dr. Hélio disse que "o Daniel é um quadro valioso da política do nosso município, e com seu histórico de trabalho na cidade qualifica qualquer chapa".
A base do governador Rafael Fonteles tem, além de Dr. Hélio, os pré-candidatos Ricardo Veras (PSD) e Hilder Monção (sem partido). Hilder pediu desfiliação do Solidariedade nesta quarta-feira (4).
A estrategia do Palácio de Karnak é uma união em torno do nome de Hélio. Outro nome forte em Parnaíba, o deputado federal Florentino Neto (PT), anunciou que desistiu de concorrer, mas não confirmou apoio automático a Hélio nem que pretenda indicar vice na chapa.
O prefeito Mão Santa (UB) tem uma gestão com alto índice de aprovação e o nome que ele escolher em Parnaíba já começa a campanha bem. Hoje, o empresário, advogado e presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, é o mais cotado.
A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP), contudo, pede cautela e disse que só haverá definição no próximo ano, que é o da eleição.