Os presidentes do PRD, vereadores Bruno Vilarinho e Markim Costa, se reúnem na manhã de terça-feira (23) com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
Eles vão avisar a Dr. Pessoa que a maioria dos pré-candidatos da chapa não aceita que seu filho Pessoinha, a primeira-dama Samara Conceição e a assessora Sol Pessoa apoiem diretamente nomes para a Câmara.
Os pré-candidatos queixosos devem sair do encontro com espaços mais ampliados ainda na administração.
O QUE ACONTECEU:
O presidente municipal Markim Costa contou ao blog que os pré-candidatos convocaram reunião para a segunda-feira e durante o encontro disseram que não aceitam os apoios de Pessoinha, Samara Conceição e Sol Pessoa a um candidato em especial.
DE THIAGO PARA RONCALLIN
Dona Samara Conceição manifestou apoio ao pré-candidato Roncallin, ex-superintendente da Saad Centro. Antes, ela apoiava do empresário Thiago Duarte. A parceria com Thiago, contudo, nunca provocou nenhuma reação no grupo.
A primeira-dama criou um grupo de whatsapp no final de semana e declarou que seu apoio é para Roncallin.
Já Sol Pessoa é ligada ao pré-candidato Juca Alves, ex-superintendente da Saad Sul. Nenhum dos dois foi chamado para a reunião de hoje.
CARTAS NA MESA
"Não aceitamos isso", resumiu Markim Costa. Ele afirmou que amanhã "serão colocadas as cartas na mesa" com o prefeito.
Por sua vez, Paulo Roberto da Iluminação, também pré-candidato da chapa, informou que o pedido de nomes do grupo é para um tratamento mais igualitário, com compensações para aqueles que não têm mandato ou comandam Saad.
"É UMA HONRA"
O blog também conversou com Roncallin. Ele disse que é uma honra ter o apoio da primeira-dama e recebeu a manifestação com serenidade. "Fiquei feliz com a atitude de nossa primeira-dama", afirmou.
Sobre a ciumeira, ele disse que o grupo do PRD está unido e o diálogo é a melhor forma de resolver qualquer questão, sem necessidade de brigas ou ameaças. "Vamos eleger até sete e nada vai comprometer o time", garantiu.