PDT QUER SER VALORIZADO Nesta sexta-feira (24), o programa Banca do Sapateiro contou com a participação do presidente estadual do PDT, Evandro Hidd, que destacou o fortalecimento do partido após as eleições municipais de 2024.
Ele afirmou que o PDT terá chapas de deputado estadual, federal e quer indicar uma das duas vagas ao Senado. “Nós vamos buscar nosso espaço na chapa majoritária, com a colaboração do governador Rafael Fonteles, assim como tivemos nas eleições municipais”, disse Hidd.
AJUDA DE RAFAEL
Hidd ressaltou que o PDT é aliado do governador Rafael Fonteles e que o partido espera contar com seu apoio nas próximas eleições.
“Rafael tem feito um bom trabalho no estado, e nós queremos ter participação na chapa majoritária”, afirmou. Ele também destacou o desempenho do PDT em 2024, com a eleição de 80 vereadores, sete prefeitos e nove vice-prefeitos no Piauí. “Fomos o partido que mais cresceu proporcionalmente”, disse.
FERNANDO NO GOVERNO
Sobre a possibilidade de o vereador Fernando Lima (PDT) assumir um cargo no governo estadual, Hidd afirmou que ainda não há definições. “Nada foi tratado com o governador. O PDT não trabalha com ‘se’, mas com a realidade”, disse.
Ele confirmou que aceitou o convite do presidente eleito da Assembleia Legislativa, Severo Eulálio (MDB), para ser o novo diretor-geral da Casa, cargo que assumirá em fevereiro. Caso Fernando assume secretaria no Governo Rafael, Evandro assume a vaga na Câmara e a tendência é ficar no parlamento.
vaga no Senado eM 2026
Hidd confirmou que o PDT busca uma vaga na chapa majoritária para o Senado em 2026. “Temos bagagem para pleitear essa vaga", avisa. O blog perguntou se a indicação de uma suplência contemplaria a sigla, mas o presidente disse que mira uma das duas vagas mesmo.
Sobre o nome, ele falou que há boas opções, inclusive o presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel. Ele é atualmente pré-candidato a deputado estadual em 2026.
Por Fabrício de Freitas
Para mais informações, acesse meionews.com