O pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) reúne às 14h de sexta-feira (16) os 12 vereadores de sua base na Câmara de Teresina.
O encontro será no escritório do deputado no bairro São Cristóvão, zona Leste, e servirá para ouvir as demandas dos parlamentares e alinhar um maior engajamento deles na pré-campanha de Novo. Inclusive com mais reuniões e apresentação às lideranças.
Mais cedo, ainda na Câmara, o presidente Enzo Samuel pretende tomar café e conversar com os vereadores do grupo.
SETE PARTIDOS
Foram convidados para a reunião com Fábio Novo os vereadores Enzo Samuel, Deolindo Moura, Dudu, Elzuíla Calisto, Evandro Hid, Fernanda Gomes, Venâncio, Gustavo de Carvalho, Luiz Lobão, Pollyanna Rocha, Zé Nito e Vinicio Ferreira, que são do PDT, PV, PSDB, PSD, Solidariedade, MDB e do próprio PT.
AUSÊNCIA
O vereador Joaquim Caldas, que é do MDB e seria o 13º na reunião, tem uma justificativa para não ir: um acidente doméstico. Mas ele, inclusive, está cotado para disputar a reeleição na chapa do PT na capital.
Fábio Novo espera uma adesão orgânica de vereadores e lideranças, com visitas aos bairros e conversar com as principais lideranças. Já eles vão pedir uma parceria com o Governo do Estado mais rápida no atendimento de suas demandas, sejam obras ou espaços administrativos.
O tema da formação das chapas de vereadores dos partidos da base também está na pauta, pois os presidentes esperam contar com o auxílio de Novo e do governador Rafael Fonteles para a montagem. E eles terão esse auxílio.
TURMA DO PESSOA
Além dos 13 vereadores já citados, pelo menos outros cinco podem aderir a Fábio Novo nos próximos meses. Como estão todos hoje na base ou secretariado do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), pré-candidato à reeleição, eles negam e dizerm que ficarão com o gestor.