O deputado estadual Dr. Hélio (MDB), o presidente do PT de Parnaíba, Francisco Dourado, e a vereadora Fátima Carmino (PT) estiveram em audiência com o secretário de Governo do Estado do Piauí, Marcelo Noletto.
O parlamentar e os petistas debateram ações a serem desenvolvidas na cidade litorânea. Dr. Hélio é o nome escolhido pelo governador Rafael Fonteles para ser candidato da base em Parnaíba.
A união entre PT e MDB não é mais problema, pois os deputados Florentino Neto e Rubens Vieira, que eram pré-candidatos, já deixaram de ser, embora não tenham declarado apoio a Hélio.
Ao programa Banca de Sapateiro, o pré-candidato afirmou que acredita que o governador Rafael Fonteles consiga unir todos os pré-candidatos da base na segunda maior cidade do Piauí (além de Hélio, estão com pré-candidaturas postas os vereadores André Neves, Ricardo Veras e o comunicador Hilder Monção).
Um nome de peso reforçou Hélio em sua empreitada. O presidente da Câmara de Parnaíba, Daniel Jackson, do Solidariedade, não apenas deixou de falar em candidatura própria como tem sido cotado para ser o vice do deputado. Hélio, por sua vez, cobre Daniel de elogios.
FATOR GRACINHA
Dr. Hélio tem um bom relacionamento com a deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP), mas ela e o pai, o prefeito Mão Santa, estarão disputando contra ele em 2024. Os Mão Santa estão fortes na cidade e o nome que eles apoiarem também terá força.
Diante disso, o deputado tem a missão de unir todos os nomes da base. Ele tem anunciado obras e recursos para a cidade, para se robustecer. Hélio foi o estadual da base com a maior votação em Parnaíba em 2022.