Metrô terá ampliação inaugurada em junho, viagens mais rápidas e seguras

Fábio Novo visita ampliação do Metrô de Teresina e anuncia inauguração em junho

MAIS 2,5 KM DE LINHA, VIAGENS MAIS RÁPIDAS DE 32 MINUTOS E ESTAÇÕES COMPLETAMENTE REVITALIZADAS! Esse é o resumo da realidade do novo Metrô de Teresina.

A obra foi visitada na noite desta segunda-feira (20) pelo líder do governador Rafael Fonteles na Assembleia Legislativa, deputado Fábio Novo (PT), acompanhado de técnicos, da deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) e dos vereadores Elzuila Calisto, Deolingo Moura e dos pré-candidatos a vereador Nilsinho, Bid Lima e Scheyvan Lima.

INAUGURAÇÃO DIA 16 DE JUNHO

A ampliação do Metrô na zona Sudeste, até o Colorado, já será inaugurada até o dia 16 de junho, ou seja, falta menos de um mês.

Fábio Novo conta que os testes dos trilhos do Novo Metrô fazendo a viagem até a Estação Colorado começaram. "Essa obra foi iniciada em agosto de 2023 pelo governador Rafael Fonteles, com R$ 11 milhões de recursos do Tesouro Estadual", rememora o pré-candidato a prefeito do PT.

REVITALIZAÇÃO ATÉ O CENTRO

A revitalização da linha da Zona Sudeste ao Centro de Teresina está em andamento. "São R$ 194 milhões, com todas as estações modernizadas. Os dormentes estão sendo trocados e em 2025 fica tudo pronto, aumentando o número diário de passageiros transportados", acresconta Fábio Novo.

VIAGENS DE 32 MIN

As viagens do Centro à Zona Sudeste, que hoje demoram 60 minutos, serão reduzidas para 32 minutos a partir do Novo Metrô. E o número de passageiros saltará de 5 mil para mais de 12 mil por dia.

O governador Rafael Fonteles, após a entrega total da obra em 2025, prometeu ampliar ainda mais as linhas para outros bairros e zonas.

Fábio Novo mostra ampliação do metrô que será inaugurada em junhoNovo Metrô terá viagens mais rápidas e estações revitalizadasFábio Novo com técnicos e a vereadora Elzuila CalistoFábio Novo com a deputada estadual Bárbara do Firmino

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES