O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), pré-candidato do PSD a prefeito de Teresina, destacou ao blog sua avaliação do cenário político na capital. Segundo ele, a “instabilidade” no PT tem preocupado aliados.
“A gente entende que essas disputas são naturais, mas não dá pra concorrer pela Prefeitura de Teresina sem um discurso uníssono”, frisou Marcos Aurélio.
“Assim, vejo que é necessário mais tempo para amadurecer um único nome que una não apenas o PT, mas também todo o grupo que deu suporte para a vitória do governador Rafael Fonteles, como PSD e MDB”, completou.
Marcos assim como o vice-governador Themístocles Sampaio, acredita que dezembro é o momento ideal para definir quem encabeçará a candidatura da base.
Nos bastidores, comenta-se sobre o reforço para o fortalecimento de um terceiro nome na polarizada disputa entre PT e o grupo da oposição com Progressistas/União Brasil/PSDB.
O grupo formado por PSD e MDB busca apresentar esse nome, sendo Marcos e o médico Paulo Marcio as opções que têm crescido nas bolsas de apostas políticas nas últimas semanas.