O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) e o superintendente do HU da UFPI, cardiologista Paulo Márcio, anunciaram na noite de terça-feira (1), em Brasília, que o hospital vai começar a atender pacientes com aneurisma de aorta, um problema que hoje não é tratado pelo SUS.
O dinheiro vem de emenda do deputado Marcos Aurélio e já chega no final deste mês, para que os atendimentos se iniciem em setembro. "Mais uma vitória para a saúde de Teresina e para a saúde do Piauí", elogiou Paulo Márcio.
"Essa parceria vem dando certo e dando frutos para o Piauí. Desejo que qualquer cidadão que vá se socorrer no HU da UFPI, na nossa Teresina, receba um tratamento digno e nosso mandato está comprometido com a saúde", comentou o deputado. Ele destinou R$ 1 milhão para o serviço.
CRÍTICA DE MARCOS
"Eu não sei vocês, mas eu já estou cansado de ver todo dia, ou político debochando da população com chacota, ou só se preocupando com acordo político. Ações em benefício do povo, trabalho mesmo… nada!", criticou Marcos.
Eu e o Paulo Márcio pensamos diferente. E, por isso, aqui em Brasília, decidimos anunciar o envio de uma emenda de minha autoria no valor de R$ 1 milhão para o tratamento do aneurisma de aorta", finalizou.
Marcos é pré-candidato a prefeito pelo PSD e Paulo Márcio, que é filiado ao MDB há 13 anos, também está no páreo para a Prefeitura de Teresina no próximo ano.