O senador Marcelo Castro e seu filho, o deputado federal Castro Neto, irão tomar mais um prefeito do grupo do senador Ciro Nogueira (PP).
Na segunda-feira (10) pela manhã, o prefeito de Capitão de Campos, Tim Medeiros, que era do Progressistas, vai se filiar ao MDB e passar para a base do governador Rafael Fonteles. O ato será na sede do MDB e vai reunir lideranças da cidade e do próprio partido.
Em 2022, Tim foi um dos gestores mais dedicados à eleição do então candidato a governador Sílvio Mendes (UB) na região Norte do Estado, inclusive levando os vereadores a aderirem a ele durante a campanha.
A ida de Tim para a base embaralha o cenário em Capitão de Campos, onde os deputados estaduais Flávio Júnior e Janaína Marques, ambos do PT, sinalizaram apoio à chapa formada por Edcarlos Costa e Alyne Batista pelo Partido dos Trabalhadores.
Já o prefeito Tim, que está no segundo mandato, ainda não decidiu que nome irá apoiar em 2024. Um dos citados na lista é Salvador Neto.
O gestor tem hoje sete dos nove vereadores da Câmara. E com a dupla Marcelo e Castro Neto do seu lado, ele se reforçou. O governador Rafael Fonteles optará por uma neutralidade na campanha? A conferir.