A ex-primeira-dama de Teresina, ex-deputada estadual e pré-candidata a vereadora Lucy Soares revelou que se filia ao MDB no dia 3 de abril, quando aproveita para lançar sua pré-candidatura.
Lucy disse que sempre manteve a amizade com o vice-governador Themístocles Filho e achava mesmo que ele ira convidá-la para a chapa do partido.
A ex-primeira-dama e o MDB se relacionam há muito tempo, pois o partido indicava os vices nas chapas de seu marido, o ex-prefeito Firmino Filho (Marcos Silva e Luiz Júnior).
A pré-candidata defende que o pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) é a melhor opção para a capital e fala em ajuda-lo a "reconstruir Teresina", que "foi destruída pela atual gestão".
Ela acrescenta ainda que sente muito orgulho da filha, deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), por ter tido a coragem de declarar apoio a Fábio Novo.
Bárbara explicou à época que não tinha espaço no grupo político do senador Ciro Nogueira e seria excluída do processo pelo pré-candidato Sílvio Mendes (UB), que preferia compor com Jeová Alencar (Republicanos). O tempo mostrou que ela estava certa no prognóstico.