A ex-primeira-dama de Teresina Lucy Soares deve mesmo ser candidata a vereadora de Teresina no próximo ano. O partido ainda não foi definido, mas o MDB a quer como puxadora de votos. Estima-se que Lucy tenha 9 mil votos e ajude a sigla do vice-governador Themístocles Sampaio a eleger cinco vereadores no total.
Além da mãe, Lucy, a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) quer eleger pelo menos mais dois vereadores na capital. O advogado Breno Macêdo, marido de Bárbara, já declarou apoio ao empresário Pedro da Favorita.
O blog conversou com Lucy após a adesão de Bárbara ao deputado estadual Fábio Novo (PT) e dos ataques de a jovem deputada sofreu, sobretudo nas redes sociais.
"Estou muito orgulhosa de Bárbara. Tudo o que Firmino sonhou não foi em vão. Ser vice? Não descarto, assim como posso sair para vereadora sim. Nunca deixarei a política. É o que amo e me dá alegria. Estarei sempre com Bárbara", resumiu.
O nome de Lucy também foi citado como vice na chapa de Fábio Novo, mas essa possibilidade perdeu força devido às grandes chances da ex-mulher de Firmino Filho ajudar uma chapa para a Câmara.
BANCADA DE FRANZÉ
Assim como Bárbara do Firmino, outro pré-candidato a prefeito que desistiu do Palácio da Cidade mas tem planos para eleger vereadores é o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT).
No caso ele, que tinha o apoio de diversos partidos, como Agir, Rede, Podemos, PMB e Solidariedade, a meta é colocar cinco nomes no Palácio Chagas Rodrigues, sede do Legislativo.