MINISTRA CONVIDADA Sob a presidência do deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas), a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, na tarde desta terça-feira (10), cinco medidas provisórias e dois requerimentos de audiências públicas.
Entre os requerimentos, destaca-se o convite à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, para prestar esclarecimentos sobre as ações que o Governo Federal está tomando diante do grave quadro de incêndios que afetam diversas regiões do Brasil.
PLANO SAFRA
Entre as medidas provisórias aprovadas, merece atenção especial a liberação imediata de recursos para o Plano Safra, destinados aos produtores rurais do Rio Grande do Sul, que enfrentam dificuldades econômicas após uma série de eventos climáticos adversos.
Para o deputado Júlio Arcoverde, a aprovação dessas pautas demonstra o compromisso da CMO com a celeridade no atendimento às demandas do país.
SOLUÇÕES
"Estamos atentos às necessidades urgentes, seja no apoio aos produtores rurais ou no combate aos incêndios que afetam o meio ambiente e a população", disse Júlio.
"A presença da ministra Marina Silva será essencial para entendermos as ações em curso e buscarmos soluções efetivas", afirmou Arcoverde.