"NÃO SEREI CANDIDATA" A prefeita reeleita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), avisa que não será candidata a deputada estadual em 2026. E afirma que, se dependesse dela, a dupla da base de Rafael Fonteles para o Senado seria formada por Marcelo Castro (MDB) e Flávio Nogueira (PT), deputado federal que ela apoia.
O QUE ACONTECEU:
Havia uma disputa entre Neto da Chrisfapi e Genival Sales, do PT, para ser o vice de Jôve. É que ela caminhava para uma reeleição tranquila, o que se confirmou no dia 6 de outubro, e poderia sair candidata novamente a deputada estadual daqui a dois anos. Com chances reais de conseguir a vaga, o vice se tornaria prefeito.
No entanto, Jôve optou por repetir seu vice de 2020, Hilton Osório, do PT.
"ELES ME IGNORARAM"
Sobre as relações com os deputados Júlio César (PSD) e Georgiano Neto (MDB), pai e filho, ela não conta conversa: "Eles me ignoraram em Piripiri antes do processo eleitoral, não quiseram conversa. Então, eu cá e eles lá".
Ela foi reeleita com maioria esmagadora sobre Luiz Menezes (PSD): 27.644 dela contra 10.470 dele.
Júlio César (PSD) quer ser candidato ao Senado em 2026, mas Jôve está em campanha pelo nome do deputado federal Flávio Nogueira (PT). E diz que o governador Rafael Fonteles pediu para ela votar em Marcelo Castro. Mas não se referiu ao segundo nome.