O comunicador Hilder Monção anunciou na terça-feira (6) que permanece no Solidariedade e vai brigar pela vaga de candidato a prefeito de Parnaíba, inclusive com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT).
O outro pré da sigla é o presidente da Câmara, Daniel Jackson, mas o grupo de Hilder aposta nas forças das pesquisas de intenção de votos que colocam o jornalista na dianteira.
O presidente regional do Solidariedade, Evaldo Gomes, deu OK para Hilder se viabilizar como candidato, articulando-se e ficando mais forte nas pesquisas.
Como em Parnaíba não há segundo turno e o prefeito Mão Santa (UB) está forte na cidade para indicar um sucessor, a estratégia da base do governador é lançar uma chapa única, que una todas as pontas. Hilder quer ser o majoritário dessa chapa.
Na briga ainda estão o PSD do vereador Ricardo Veras e o próprio PT, claro, os nomes de Flaviana Veras (mulher do deputado federal Florentino Neto) e do deputado estadual Rubens Vieira.
Outro nome forte é o do deputado estadual Dr. Hélio (MDB), que também aparece bem avaliado pelos parnaibanos nas pesquisas.