GESSY PROMETE PL COM 3 A pré-candidata a vereadora Gessy Lima afirmou que o PL vai eleger três vereadores em Teresina no dia 6 de outubro. E, é claro, ela está trabalhando para ficar entre esses eleitos.
Ex-candidata a prefeita da capital (2020) e a governadora do Estado (2022), a empresária afirma que amadureceu politicamente.
A chapa do PL tem o ex-vereador Leonardo Eulálio, presidente estadual da sigla, e o vereador Luís André, líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara. Gessy forma com eles o trio mais forte do time.
BOLSONARO SEM MAJORITÁRIO
Gessy Lima admitiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não tem palanque majoritário em Teresina. "Tem o meu palanque, esse eu garanto", afirma. Mas ela acredita que o palanque de prefeito ainda pode surgir.
De todos os pré-candidatos a prefeito neste ano, apenas três se aproximam do perfil de Bolsonaro: Sílvio Mendes, do União Brasil, o prefeito Dr. Pessoa, do PRD, e o empresário Tonny Kerley, do NOVO.
No entanto, a expectativa é que nenhum dos três cole da figura do ex-presidente, que não é um grande "eleitor" em Teresina.
Sílvio Mendes declarou publicamente voto em Bolsonaro no segundo turno da eleição de 2022 e é apoiado pelo senador Ciro Nogueira (PP), homem forte do Governo Bolsonaro e cotado para ser vice na chapa da Direita à Presidência em 2026.
PELOS EMPREENDEDORES
Sobre seus projetos como pré-candidata, Gessy Lima disse que pretende dar atenção especial aos empreendedores. Ela própria é uma empresária que começou desde cedo e foi crescendo.
Os jovens são outro foco da pré-candidata, que espera ver a participação feminina avançar neste ano na capital.