O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Teresina, Franzé Silva (PT), vai reunir no plenarinho da Assembleia, na quinta-feira (6), mais de 30 lideranças firministas, em mais uma demonstração que agrega apoios políticos.
O ato de Franzé serve ainda como contraponto para o lançamento da pré-campanha da deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), ocorrido na noite de terça-feira (4) no bairro Parque Alvorada, na Zona Norte de Teresina. Ela chegou acompanhada do também pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (UB).
A herança política do ex-prefeito Firmino Filho fica assim dividida: uma parte está com o governador Rafael Fonteles (PT) através do secretário estadual de Planejamento, Washington Bonfim (PSB), enquanto outra permanece ligada à sigla por meio dos tucanos Fernando Said e Luciano Nunes e ainda há uma terceira, ligada à deputada Bárbara do Firmino. Sílvio também tem seu naco.
Agora, Franzé Silva mostra que conta com seu próprio grupo de lideranças ex-tucanas.
ENCONTRO COM VALDECI
Na terça-feira (4), Franzé se reuniu com a Fecomércio para uma roda de conversa sobre gestão pública e desenvolvimento econômico e social.
O encontro foi articulado pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante. "Recomendo o nome dele para todos. Tivemos, aqui, um bom diálogo com Franzé e me sinto muito à vontade em dizer isso", afirmou Valdeci.
CENTRO VIVO
Franzé tem dialogado com a classe empresarial em Teresina. Na última semana, se reuniu com dirigentes do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindlojas) e propôs medidas para aquecer a economia da capital, como a revitalização do Centro Comercial, cirando um Polo Comercial, e a criação de um Polo Industrial.