Florentino Neto se reúne com presidente do Banco Central e reforça convite para audiência na Câmara

Deputado federal Florentino Neto se reuniu com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo

CÂMARA E BC O deputado federal Florentino Neto (PT), primeiro vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, participou nesta terça-feira (25) de uma audiência pública com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.

A reunião, articulada pelo presidente da comissão, deputado Rogério Correia (PT/MG), teve como objetivo apresentar os novos líderes do colegiado.

DIÁLOGO NECESSÁRIO

Florentino, que é membro titular da comissão desde o primeiro dia de seu mandato, destacou o compromisso de manter um diálogo institucional produtivo com o Banco Central, em um momento crucial para os rumos econômicos do país. 

“Essa audiência foi fundamental para nos apresentarmos como presidente e vice-presidente da CFT e reiterarmos que a comissão está aberta ao diálogo com o Banco Central, sempre buscando contribuir com os grandes temas da economia brasileira”, afirmou o deputado.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Durante o encontro, Florentino Neto também formalizou um convite ao presidente Gabriel Galípolo para participar de uma futura reunião da CFT, com o objetivo de realizar uma prestação de contas institucional. 

A definição da data está em processo de agendamento. 

“Já encaminhamos o convite e o presidente Galípolo se mostrou muito solícito. Em breve, vamos alinhar a melhor data para essa audiência na comissão”, explicou Florentino.

BOM RELACIONAMENTO

O presidente do colegiado, Rogério Correia, reforçou que a Comissão de Finanças e Tributação atuará de forma propositiva junto ao Banco Central e ao governo federal. 

“Queremos contribuir com os esforços de retomada econômica, trabalhar projetos importantes e alavancar o que for possível para melhorar a vida da população”, afirmou.

Florentino Neto, Gabriel Galípolo e Rogério Correia 

TEMAS CENTRAIS

A audiência também abordou temas centrais da agenda econômica nacional, como o controle da inflação, a ampliação do crédito para a população, e o estímulo à atividade produtiva nos setores de bens e manufaturas.

Ao final da reunião, o presidente do Banco Central ressaltou que a instituição está de portas abertas para a Comissão e parlamentares, reafirmando a importância da relação entre os poderes na construção de soluções para os desafios econômicos do país.

NOVO CICLO

A nova mesa diretora da CFT foi eleita por unanimidade na semana passada, marcando o início de um novo ciclo de atuação. 

Com Rogério Corrêa na presidência e Florentino Neto como primeiro vice-presidente, a comissão inicia o ano legislativo com o compromisso de ampliar a interlocução institucional e aprofundar os debates sobre finanças públicas e desenvolvimento econômico.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com