Tem asfalto, reforma de parque ambiental, calçamento, centro de convivência e polícia comunitária. Todas são obras do OPA, o orçamento participativo criado pelo governador Rafael Fonteles e que prevê foco em Teresina em sua primeira fase. Essas obras foram todas visitadas pelo pré-candidato a prefeito Fábio Novo na sexta-feira (1).
"Já visitamos 33 obras do OPA em novembro e iremos visitar mais 34 em dezembro", anunciou Fábio Novo. As três agendas da sexta-feira, segundo ele, mostraram que a população está em sintonia com o governador e entendeu a importância do OPA.
Neste sábado (2), Fábio Novo está cumprindo duas agendas sobre regularização fundiária na capital. A meta é entregar os documentos de posse do imóveis para 50 mil famílias que moram em terras do Governo do Estado.
Fábio Novo tem intensificado sua pré-campanha em Teresina, com agendas das 7h às 22h todos os dias. Segundo lugar nas pesquisas mas em crescimento contínuo, ele espera chegar a 2024 na cola do ex-prefeito Sílvio Mendes (UB).