Os pré-candidatos a prefeito de Teresina Franzé Silva e Fábio Novo decidiram reunir os diretórios Estadual e Municipal do PT na noite de domingo (6). E saiu uma decisão: os dois vão tomar café da manhã na segunda-feira (7) e chegar a um consenso sobre qual o melhor nome para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024.
O encontro foi no Diretório Estadual no domingo e serviu para mostrar que o partido ficará unido na eleição e não será preciso ir para votação interna. Franzé e Fábio vão se entender eles mesmos e comunicar a decisão ao diretório.
A previsão é que o café da manhã de segunda-feira defina critérios objetivos entre eles e a palavra final saia mesmo até o dia 25 de agosto.
"Quem apostou que a gente ia brigar, que o PT ia rachar, apostou errado. Eu e Fábio vamos definir o nome sem brigas e sem beligerância", contou Franzé ao blog.
Fábio Novo afirmou o mesmo que Franzé: "Vamos chegar a um consenso sim e não haverá disputa no diretório".
ÚLTIMA PESQUISA ESTE MÊS
O blog apurou que haverá uma última pesquisa de intenção de votos neste mês feita pelas dois, que vai nortear esse consenso entre eles.
A ex-governadora Regina Sousa, considerada uma "mãezona" de todos no PT, participou da reunião deste domingo, além dos presidentes João de Deus (estadual) e Cícero Magalhões (municipal).
Na pesquisa Meio Norte/Datamax publicada no último sábado (5), Fábio Novo tem 12,7% das intenções de votos, aparecendo no terceiro lugar geral (atrás de Sílvio Mendes, do UB, e Bárbara do Firmino, do PP). Já Franzé Silva aparece com 2,7%.