Ex-PP, a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, se filiou na tarde de quarta-feira (13) ao PT, em hotel de Teresina. A escolha é natural, já que o marido dela é o deputado estadual Hélio Isaías (PT).
Junto com eles estava o sobrinho, Isaías Neto, que será candidato a prefeito de São Raimundo em 2024 também pelo PT. Ele também se filiou à sigla.
“Sempre tive uma relação de respeito e admiração com o Partido dos Trabalhadores e com seus principais líderes no nosso Estado, o senador e ministro Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles. Além disso, é o partido do deputado Hélio Isaías, que é meu parceiro de vida e de trabalho também", explicou.
"Escolhi o PT pelo compromisso com a democracia, justiça social e pelos valores fundamentais defendidos pelo partido", disse a gestora.
"Preciso dizer também que sou grata ao Progressistas, minha primeira ‘casa’ na política, pelo que construímos, pelo suporte nos meus dois mandatos como como prefeita, e agradeço especialmente à ex-deputada Margarete Coelho e ao senador Ciro Nogueira, grandes amigos de São Raimundo Nonato”, concluiu.
Carmelita Castro está no seu segundo mandato, com aprovação de 85% da sua gestão e lançará como pré-candidato a sucessor o sobrinho Isaías Neto.
O grupo de Carmelita e Hélio vai disputar contra o atual vice dela, Rogério Castro, que terá o apoio do senador Marcelo Castro (MDB), primo dele, tendo como vice Rosa Amélia, da tradicional família Ferreira.
DIRETÓRIO ENQUADRADO
Quanto ao apoio já declarado do Diretório Municipal do PT de São Raimundo ao vice Rogério Castro, o presidente do Diretório Regional, ex-deputado estadual João de Deus, já explicou que se trata de manifestação pessoal, mas o Diretório seguirá com o pré-candidato Isaías Neto.