Exclusivo Ex-candidato a governador e ex-juiz peregrina por 180km após obter graça

Valter Alencar caminhou 180km ao longo de quatro dias entre Teresina e Santa Cruz

O advogado, ex-juiz e ex-candidato a governador Valter Alencar realizou uma peregrinação a pé entre Teresina e Santa Cruz dos Milagres, no total de 180 km. 

A jornada teve início nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, 28 de setembro, coincidindo com o mês de Santa Cruz, e terminou no domingo, dia 1º. O jovem advogado Assis Filho, herdeiro de Valter Alencar, o acompanhou na jornada espiritual.

Valter Alencar conta que fez a peregrinação para agradecer por uma graça recebida. Não é a primeira peregrinação religiosa do político. Ele completou o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, uma caminhada extenuante de mais de 800 km, que se estende por um mês. 

ROTEIRO DA TRILHA

Dia 01 (37 km): Teresina-Rio Gameleira (comunidade Pilãozinho). Os peregrinos saíram de Teresina, via Usina Santana, seguiram pelo Rodoanel em direção ao povoado Boquinha. Foi um trecho que não ofereceu dificuldades de percurso, por ter muitas casas para informação, e é uma estrada de piçarra.

Dia 02 (32,5km): Pilãozinho-Beneditinos. No Pilãozinho tem 2 opções, uma que vai pelo Calumbi (à direita) 2 km mais perto, mas oferece alguns erros e outra à esquerda, uma estrada mais rodada e melhor para carros, ambas se encontram próximo ao local chamado Roque.

Dia 03 (34,5km): Beneditinos-Prata do Piauí. Esse trecho é uma estrada de Piçarra não tem como errar.

Dia 04 (37 km): Prata do Piauí-Santa Cruz dos Milagres, via caminho dos romeiros. Esse dia é o mais complicado quanto ao percurso, poucas casas para informações muitas opções de errar o caminho.

Valter Alencer e se filho peregrinaram de Teresina a Santa Cruz dos MilagresValter Alencar em BeneditinosDe noite a temperatura era mais amenaChegada a Santa Cruz dos Milagres

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES