O vereador Evandro Hidd, presidente regional do PDT no Piauí, negou que o partido esteja voltando para o comando dos deputados Flávio Nogueira Pai e Filho. Eles já foram da sigla, mas saíram de maneira ruidosa e ambos se filiaram ao PT em 2022, conseguindo suas reeleições para a Câmara dos Deputados e Assembleia do Piauí, respectivamente.
Evandro explicou: os Flávios estão filiando ao PDT prefeitos que o PT não aceita em seus quadros. "Aqui é como coração de mãe, sempre cabe mais um", brinca.
Ele destaca o bom relacionamento com os dois políticos e afirma que o PDT tem, sim, feito essa parceria ao abrigar indicados pelos Flávios.
VILA NOVA DO PIAUÍ
Evandro cita o exemplo do prefeito da cidade de Vila Nova do Piauí. Manoel Bernardo Leal, que era vice e assumiu a prefeitura em janeiro deste ano, vai se filiar ao PDT a pedido dos Flávios. E assim deve acontecer em outros casos. Mas o comando permanece com Evandro. O deputado Flávio confirmou à coluna a parceria com Evandro.
FLÁVIO PAI CONFIRMA
O deputado federal Flávio Nogueira confirmou que o prefeito de Vila Nova e outros estão indo para o PDT a seu pedido. "E também para outros partidos", afirma Flávio.
O parlamentar explica que nem sempre os gestores aliados estão no PT, seu partido. O prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha, por exemplo, é do MDB, mas vota com ele.