Estaduais e federais do PT se reúnem e definem 2 cobranças a Rafael: 1 vaga na majoritária (além da dele) e maior ajuda nas chapas

Deputado se reúnem e elaboram lista de solicitações ao governador Rafael Fonteles

PT QUER DUAS VAGAS Os deputados estaduais e federais do PT se reuniram na segunda-feira (27) para definir duas cobranças ao governador Rafael Fonteles e ao ministro Wellington Dias:

1- O PT quer 1 vaga na chapa majoritária de 2026: a de Rafael não conta, pois os parlamentares argumentam que "Rafael é de todos" e, portanto, não apenas do PT. "A vaga pode ser de vice na chapa ou uma das duas vagas para o Senado", explica o veterano deputao estadual Francisco Limma, destacando que o clima é de diálogo.

2- O PT quer que o governador ajude na formação das chapas de estadual e federal, assim como vem ajudando outras siglas e promete auxiliar ainda mais. "Se ele ajuda os de fora, é justo que ajude os de casa também", comentou outro parlamentar.

A meta do PT é eleger 15 deputados estaduais e 5 federais (ou seja, 50% de cada uma das bancadas). Sem a ajuda de Rafael, a tarefa fica mais difícil. 

Ficou acertado que os deputados Francisco Costa e Flávio Nogueira serão os representantes do grupo, que irão repassar as decisões ao governador e ao ministro.

QUEM PARTICIPOU:

Estaduais: Limma, Elisângela Moura (PCdoB), Franzé Silva, Dr. Marcus Vinícius Kalume, Janaína Marques, Flávio Jr., Hélio Isaías, Gil Carlos e Hélio Rodrigues (Fábio Novo está na Espanha de férias e o líder do Governo, Dr. Vinícius, não participou dessa vez).

Federais: Florentino Neto, Flávio Nogueira, Dr. Francisco Costa e Merlong Solano.

Deputados estaduais e federais do PT definem 2 cobranças a Rafael: 1 vaga na majoritária (além da dele) e maior ajuda nas chapas 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com