O ex-presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ênio Portela, é o novo presidente da Fundalegis (Fundação Humberto Reis da Silveira), órgão da Assembleia Legislativa responsável por qualificação profissional focada para as comunidades.
Ênio substitui o ex-vereador da capital Edvan Silva, que irá se dedicar à iniciativa privada. O novo presidente levará adiante a meta do presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT), de ampliar os cursos de qualificação e palestras motivacionais para comunidades da capital e também de municípios do interior do Estado.
A saída de Ênio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves ocorreu após o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), convidá-lo para se filiar ao Republicanos e sair candidato a vereador no próximo ano em seu grupo político. Ele recusou o convite e permanece ligado ao deputado estadual e presidente do Solidariedade, Evaldo Gomes.
Ênio estará na chapa de vereadores do Solidariedade no próximo ano, que terá a vereadora Fernanda Gomes e outros nomes que estão sendo costurados por Dilson Resende e o próprio Evaldo.