O presidente regional do Solidariedade, deputado estadual Evaldo Gomes, divulgou registro do ex-deputado estadual Paulo César Vilarinho se filiando ao partido. "Ele pode ser o vice na chapa de reeleição do prefeito Baltazar Campos em Palmeirais", explicou Evaldo. Nesse caso, seria chapa pura do Solidariedade, já que o gestor é do SD.
No entanto, o vereador de Teresina Bruno Vilarinho (PTB), que é filho de Paulo César, reagiu à informação. "Sou do time do deputado estadual Pablo Santos e minha pré-candidata em Palmeirais é Natália Monteiro", avisou.
Bruno lembra que o pai nem candidato pode ser, devido a pendências junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele diz ainda que vai transferir o título de eleitor de Paulo César para Teresina. "Assim pode votar em mim para vereador, seu filho", resume.
Baltazar Campos, o prefeito de Palmeirais, tentou se filiar ao PT, mas o partido rejeitou a filiação. Ele terá como oponente a ex-presidente da Fundação Hospitalar, Natália Monteiro (PT), apoiada pelo deputado estadual Pablo Santos (MDB) e pelo governador Rafael Fonteles.