O pré-candidato a prefeito do MDB, médico Paulo Márcio, foi ao Mercado do Dirceu I na manhã de domingo acompanhado do vereador Zé Nito (MDB), forte líder na região.
"Fomos muito bem recebidos", contou Márcio à coluna. "A visita foi organizada pelo Sargento Costa", contou Zé Nito, que na noite de sábado também levou Paulo Márcio a evento popular de pré-campanha organizado pela liderança Ivonaldo (Infernim).
Zé Nito é o presidente do MDB em Teresina e muito ligado ao vice-governador Themístocles Filho (MDB).
O blog perguntou a Paulo Márcio se ele vai desistir para apoiar Fábio Novo (PT). Resposta: "Continuo pré-candidato. Não temos pressa, vamos com calma. Mas não podemos desconsiderar o governador Rafael Fonteles, que tem aprovação muito alta na capital", explicou. O clima, portanto, é de composição, não de briga.
Essa abertura de diálogo do MDB de Paulo Márcio com o Palácio de Karnak e Novo marca uma nova fase nas pré-campanhas de nomes da base.
AGENDA COM MARCOS NA SEGUNDA
Na segunda-feira (20), Paulo e o também pré-candidato a prefeito Marcos Aurélio Sampaio (PSD) se encontram no HU da UFPI, às 11h. Eles vão tratar da climatização do ambulatório e do setor de imagem do hospital e de geradores de energia. As obras são fruto de emenda do deputado federal Marcos Aurélio. Os dois devem ficar unidos no processo eleitoral da capital.
SÍLVIO NO MESMO MERCADO
O pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (UB) foi ao mesmo mercado de Paulo Márcio no domingo pela manhã, junto com o ex-secretário Kléber Montezuma. O presidente municipal do PP, vereador Aluísio Sampaio, também apareceu para abraçar Sílvio.
Apesar de ambos estarem no mesmo mercado, eles não chegaram a se cruzar. Enquanto Sílvio tomava café tranquilamente com Klebão, o médico Paulo Márcio e Zé Nito percorriam os corredores ao lado de dezenas de pessoas.
FÁBIO NO PARQUE BRASIL
Já o pré-candidato a prefeito do PT, Fábio Novo, tomou café da manhã com famílias do Parque Brasil, na zona Norte da capital, ouvindo demandas.
Fábio está animado com a quantidade de sugestões recebidas no site lançado por ele para colher demandas do teresinenses e depois elaborar seu plano de Governo. "Estão chegando muitas ideias e estamos analisando cada uma delas", afirmou.