O pré-candidato a vereador Djan Moreira, ouvidor da Defensoria Pública do Estado e ex-conselheiro tutelar da capital, avalia que a chapa do PDT vai eleger 3 vereadores em Teresina no dia 6 de outubro.
Ele diz ainda que, apesar de não ter dinheiro nem grande estrutura, confia no reconhecimento do seu trabalho na cidade e na rede de amigos.
O QUE ACONTECEU:
Djan Moreira é ouvidor da Defensoria Pública do Estado e só precisa sair do cargo em julho. Ele disputará uma das 29 vagas de vereadores da capital na chapa do PDT, costurada pelo presidente da Câmara, Enzo Samuel, e pelo presidente regional da sigla, vereador Evandro Hidd.
Djan admite que a tradição é que a eleição para a Câmara saia caro para o candidato, que precisa montar uma boa estrutura. E, apesar da fiscalização da Justiça Eleitoral, a compra de lideranças e votos é a regra.
"Sou pobre, não tenho dinheiro para gastar", afirma, mas "tenho meu trabalho e muitos que me apoiam".
No entanto, ele acredita que pode fugir disso através da rede de amigos. "Acredito também na força do nosso grupo do PDT, que é muito equilibrado e unido. Podemos eleger três", afirma.
APOIO A FÁBIO
Djan comenta também que o volume de campanha de Fábio Novo impressiona. Ele destaca que o pré-candidato a prefeito do PT, que tem o apoio do PDT, vem se movimentando em todos os bairros da cidade e mostra muita disposição para conquistar a vitória.