O presidente do Solidariedade em Teresina, Dilson Resende, afirma que a chapa do partido para Câmara de Teresina está quase montada e vai eleger quatro nomes, somando 41,5 mil votos. Sobre o apoio para prefeito, a sigla está com Franzé Silva, mas vai apoiar o nome que o PT definir em agosto, seja ele Franzé ou o também deputado estadual Fábio Novo.
Conhecido montador de chapas de vereadores, inclusive parceiro do ex-prefeito Firmino Filho, Dilson Resende abraçou a missão diz que ainda há vagas, sendo que na cota feminina faltam apenas três nomes.
Ele afirma que a vereadora Fernanda Gomes, terceira mais votada no geral em 2020 na capital, será a puxadora de votos da chapa, com mais de 7 mil votos. E outros três nomes serão eleitos.
"Com 15 mil votos temos uma vaga, com 22 ou 23 mil uma segunda e com 32 uma terceira. Mas queremos fazer 41.500, elegendo quatro", afirma.
O PSDB seguiu esse caminho na última eleição e conseguiu as quatro cadeiras. A chapa do Solidariedade tem, além de Fernanda, nomes como Ênio Portela (presidente da Fundalegis da Assembleia Legislativa), Geraldim, Scheyvan Lima (ex-presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves), Floro Mauel (suplente de deputado estadual), Wilson Oliveira (que apóia Fábio Novo), Miranda Neto (ex-PTB) e ainda a ex-candidata a prefeita de Teresina Gessy Lima, que era do PSC.