Carla Cléia quer ser a primeira cadeirante eleita em Teresina

Carla Cléia é pré-candidata a vereadora na chapa do PDT em Teresina

Avalie a matéria:

PRIMEIRA CADEIRANTE NA CÂMARA A jornalista, consultora em inclusão e ainda com formação em ciências jurídicas, sociais e psicologia, Carla Cléia, quer se tornar a primeira cadeirante eleita para a Câmara de Teresina.

Em nome das pessoas com deficiência, das mulheres e da educação, Carla Cléia resolveu se candidatar a vereadora na chapa do PDT. Ela elogia o time, afirmando que ele está coeso e equilibrado.

A meta dos vereadores Enzo Samuel e Evandro Hidd, os dois puxadores de votos da chapa, é eleger 4 nomes no dia 6 de outubro.

UMA TRAJETÓRIA DE GARRA

Carla Cléia já atuou como jornalista, inclusive, no Grupo Meio. Mãe de uma criança autista e ela própria uma PCD, Carla sempre militou pelos direitos das pessoas com deficiência ou algum problema de mobilidade.

Aliás, a pré-candidata afirma que Teresina não fez seu dever de casa: a capital não é acessível e, portanto, nega o direito de ir e vir e todos os cidadãos. Ela pretende reverter essa situação com a atuação na Câmara a partir de 2025.

MAIORIA DE MULHERES

Segundo o IBGE, no Piauí 10,8% da população apresenta algum tipo de deficiência. Das 353 mil pessoas com deficiência, 196 mil são mulheres (11,8% da população feminina total) e 156 mil são homens (9,8% da população masculina). Ou seja, as mulheres também são maioria entre os PCDs.

Carla Cléia quer ser a primeira pessoa com deficiência eleita vereadora de Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES