CANINDÉ DESABAFA! O pré-candidato a vereador Francisco Canindé afirmou que a chapa de vereadores do PSDB na capital é de "faz de conta", montada apenas para dar uma satisfação ao diretório nacional do partido.
Ele, que teve seu nome excluído da lista em março, se filiou ao PDT e disputa pela primeira vez a Câmara de Teresina.
Ex-secretário de Firmino Filho e tucano há 17 anos, Canindé desabafa: "Fui empurrado para fora do PSDB. Não tive outra escolha".
O QUE ACONTECEU:
Canindé não foi incluído na lista de pré-candidato a vereador do PSDB em Teresina. Detalhe: ele era o vice-presidente do diretório municipal. Isso o fez migrar para o PDT, da base do governador Rafael Fonteles (PT) e que apoia Fábio Novo.
REUNIÕES
Canindé tem optado por reuniões menores, algumas delas como o pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT). "O PDT elege 4 com certeza e pode sonhar com o quinto", avalia.
RACHA NO NINHO
Hoje, o comando estadual do PSDB está com o ex-deputado estadual Luciano Nunes, mas o ex-senador João Vicente Claudino tenta tomar para si. Ele se lançou pré-candidato a prefeito de Teresina pela sigla, mas não iniciou a pré-campanha.
Ao presidente nacional, quando Marconi Perillo esteve no Piauí, João Vicente garantiu que haveria chapa de vereadores e ele próprio sairia para prefeito. A chapa foi anunciada e ele ainda afirma que será candidato e até anunciou o início da pré-campanha para a próxima semana.
Já Luciano aderiu ao pré-candidato Fábio Novo, junto com outros tucanos.