"A chapa do PSB não vai fazer um ou dois vereadores em Teresina, vai fazer é três!". O aviso é da pré-candidata a vereadora Bid Lima, ex-secretária estadual de Cultura e que integra o time.
O QUE ACONTECEU:
As oito chapas que dão suporte ao pré-candidato a prefeito da capital Fábio Novo (PT) estão previsões otimistas para a Câmara no dia 6 de outubro.
O PSB, por exemplo, quer eleger três nomes. Bid Lima explicou que o grupo é muito bom, coeso, muito determinado e vai pra cima na pré-campanha para conseguir a meta.
Muito próxima de Fábio Novo, Bid Lima reconhece que é amiga pessoal dele, que já a escolheu para sucedê-lo na Secretaria Estadual de Cultura algumas vezes.
META DE 20
O próprio Novo disse que acredia que as oito chapas que lhe dão apoio (federação PT, PV e PCdoB, MDB, PSD, PSB, Podemos, PDT, Solidariedade e Agir) vão eleger 20 dos 29 vereadores em Teresina.
No entanto, o blog apurou que, se todas as estimativas das próprias chapas se confirmassem, a base elegeria 34. Problema: só há 29 vagas e ainda existem os partidos que apoiam os demais pré-candidatos a prefeito.
OTIMISMO NAS CHAPAS
Federação PT, PV e PCdoB : 10
MDB: 6
PDT: 5
PSD: 4
PSB: 3
Solidariedade: 2
Podemos: 2
Agir: 2