Barbudim quer apoio ou neutralidade de Rafael: Estou com ele desde o começo

Pré-candidato a prefeito espera apoio do governador Rafael Fonteles em Curralinhos

Avalie a matéria:

"SOU RAFAEL DESDE O COMEÇO" O pré-candidato a prefeito de Curralinhos pelo PSD, Barbudim, é sincero sobre a expectativa em relação à participação do governador Rafael Fonteles (PT) na eleição na cidade: "Espero que ele me apoie ou fique neutro, já que estou com ele desde o início e nosso oponente só o apoiou na reta final".

Rafael já explicou que nas cidades onde os dois candidatos forem do time dele a estratégia é de neutralidade e, portanto, ele não deve participar presencialmente da campanha.

A vice de Barbudim é a presidente da Câmara, Neném do Nona (MDB), que rompeu com o prefeito. "Já temos 4 dos 9 vereadores e são os mais votados", avisa. Neném foi a mais votada em 2020.

O QUE ACONTECEU:

Em Curralinhos, o prefeito Everardo é do PT e pré-candidata à reeleição. Eles tem o apoio dos Flávios, deputados federal e estadual também do PT.

No entanto, Barbudim explica que o gestor se tornou petista e passou para o lado de Rafael quando já estava evidente que ele ia derrotar Sílvio Mendes. "Ele era Sílvio antes", conta.

APOIOS FORTES

Barbudim disse que a cidade se tornou um canteiro de obras graças ao governador Rafael e ao empenho dos deputados Júlio César (PSD) e Georgiano Neto (MDB), seus padrinhos políticos nessa eleição.

Ele afirma que Curralinhos, que integra a Grande Teresina (60km da capital), enfrenta atualmente muitos problemas, sobretudo nas áreas de saúde e educação. Ele pretende, se eleito no dia 6 de outubro, focar sobretudo nessas áreas.

Com uma população de cerca de 5 mil habitantes, o jovem município foi criado pelo então governador Mão Santa em 1995 e sua primeira eleição se deu em 1996.

Barbudim, pré-candidato a prefeito de Curralinhos pelo PSD, espera o apoio do governador Rafael Fonteles ou neutralidade nessas eleições



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES