Após Justiça mandar secretário ir à Câmara, Dr. Pessoa retira Danilo das Finanças

Danilo Barros Bezerra é demitido da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Teresina

DANILO DEMITIDO O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), demitiu o secretário municipal de Finanças, Danilo Barros Bezerra, colocando em seu lugar Mônica Gardenia Brito Galvão.

Ninguém da equipe do prefeito eleito Sílvio Mendes (UB) se manifestou se pretende pedir o bloqueio das contas da Prefeitura depois da troca intempestiva na pasta.

O QUE ACONTECEU:

A demissão ocorreu a apenas 15 dias do fim do mandato de Dr. Pessoa e após uma série de desgastes do secretário.

Ele foi convocado diversas vezes pelos vereadores para prestar esclarecimentos sobre as finanças municipais e nunca compareceu.

Por fim, a Justiça mandou ele ir à Câmara de Teresina prestar os esclarecimentos. Mas ele sai do cargo sem ir ao Palácio Chagas Rodrigues.

Os vereadores Dudu (PT) e Luiz Lobão (MDB) cobraram publicamente respeito ao Legislativo por parte do secretário. 

Os parlamentares receberam uma série de denúncias de atrasos de pagametos a fornecedores e empresas de terceirizados, além do comprometimento do funcionamento de serviços básicos.

A nova secretária também é ligada ao filho do prefeito, o advogado João Duarte, o Pessoinha.

Danilo foi renomeado secretário imediato do prefeito, mas uma fonte da coluna informou que na terça-feira (17) ele prefere pedir demissão ao prefeito.

Apesar do desgaste com a Câmara, Danilo confiava que a poderosa Sol Pessoa continuaria a ser seu porto seguro até o final da gestão. Pelo visto, não foi.

Exoneração de Danilo Barros Bezerra 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES