Com a saída do pré-candidato a vereador Samuel Alencar (filho do deputado Jeová Alencar) do Republicanos, mais um integrante ameaça deixar o partido caso a chapa proporcional não se consolide.
Dessa vez é a missionária Ana Fidelis que já conversa com outras siglas para se candidatar a vereadora de Teresina.
CONVERSAS COM MDB E PSD
E qual o destino de Ana Fidelis?
PP e PSDB seriam opções, mas o PRD também.
Mas se tiver veto no PP, ela pode ir para o PSD ou MDB.
O deputado estadual Gessivaldo Isaías, que apoa Ana Fidelis, não quer cometer o mesmo erro que ele cometeu na eleição dele para deputado estadual.
Ele teve boa votação, mas acabou ficando de fora devido ao partido.
De acordo com Ana, o Republicanos é a sua primeira opção mas precisa que o partido viabilize a chapa proporcional.
“Estamos em conversas com outras siglas que já nos procuraram, nossa ideia inicial é o Republicanos, mas caso a chapa não se consolide, temos algumas opções de partidos que nos procuraram, temos prazo e tenho certeza que tomarei a melhor decisão”, explicou.
Ana explicou ainda que está aberta a conversações com outros pardos.
“Não estou fechando portas para os convites que estão chegando, independente de candidatura majoritária, estou ouvindo as propostas e junto com nosso grupo iremos decidir por qual partido vamos disputar essas eleições”, finalizou.
Ana Fidelis é missionária da Universal, foi candidata a deputada federal pelo Republicanos em 2020 e obteve 22.440 votos. O partido não consegui eleger nenhum deputado federal.