Alinhado a Rafael, Marcos Aurélio foca em hidrogênio verde e Segurança

Deputado federal Marcos Aurélio Sampaio foca em hidrogênio verde e Segurança

O deputado federal Marcos Aurélio (PSD) conversou com o blog e fez um balanço dos trabalhos realizados em 2023 no Congresso Nacional. O parlamentar é o mais jovem da bancada do Piauí. 

Em seu segundo mandato, destacou a prioridade ao projeto de regulamentação e incentivo à produção de hidrogênio verde, além da atuação na agenda de segurança pública. Marcos tem forte diálogo  com setores da Polícia Civil e Forças Armadas.

Confira a entrevista:

Ari - Dentre os projetos protocolados em 2023, qual deles o senhor considera que requer maior urgência na aprovação?

MA - Tenho trabalho em conjunto com o governador Rafael Fonteles pela regulamentação do hidrogênio verde. Apresentei no ano passado um projeto de lei que autoriza e incentiva o uso do hidrogênio verde para a geração de energia limpa. O Piauí saiu na frente e estamos trabalhando para dar sustentação legal via Congresso Nacional. Sem dúvidas, esse projeto é uma de nossas prioridades já para o primeiro semestre.

Ari - Desde o seu primeiro mandato o senhor é um defensor da Reforma Tributária. Como o senhor avalia o texto aprovado no fim do ano e o desenrolar para aprovação das próximas fases?

MA - Sou um defensor da reforma antes mesmo de ser deputado, confesso a você. Acredito que a simplificação da tributação nacional é um caminho para o desenvolvimento. Aprovamos a fase de incidência de impostos cobrados sobre o consumo. É o começo. Temos uma longa etapa de transição pela frente e espero que as próximas fases sejam conduzidas com celeridade no Congresso. A avaliação que faço é que avançamos, mas ainda há muito a ser feito nessa discussão um rolante sobre a redistribuição de renda. O país ainda é muito desigual: pobres pagam mais, o que é injusto.

Ari - Quais são os seus planos políticos para 2024? 

MA - Focar no nosso mandato, que é o melhor que podemos fazer sempre. O trabalho fala por si. Estou no PSD, que tem muita capilaridade no interior e é uma força política ascendente. Em Teresina, seguimos apoiando o médico Paulo Márcio, um nome novo e que fez um bom trabalho no HU. Lamento muito o que está acontecendo com Teresina na gestão atual. É um absurdo. Precisamos somar forças para colocar um nome que tenha histórico de responsabilidade e eficiência em gestão pública.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES