Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Wellington visita obras em Teresina e DNIT anuncia prazo de entrega

As obras são tocadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, visitou neste sábado (17), em Teresina, o andamento das obras do rebaixamento da Avenida João XXIII, na Zona Leste, e do viaduto do Mercado do Peixe, na Zona Sudeste. As obras são tocadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 

Das obras, a mais adiantada é exatamente o viaduto do Mercado do Peixe, que tem previsão de entrega na primeira quinzena do mês de agosto.

Segundo o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, o viaduto vai ajudar a desafogar o trânsito na região, por onde passam cerca de 40 mil veículos por dia. 

Já o rebaixamento da João XXIII, no trecho da Ladeira do Uruguai, deve ser entregue em setembro de 2024. A obra tem investimentos na ordem de R$ 49 milhões, com recursos federais e emendas parlamentares.

É uma obra que faz parte do contorno rodoviário de Teresina, que inclui ainda a duplicação da BR-343 até a Avenida Miguel Rosa, o viaduto é esse rebaixamento, que é o lote 4 do contorno. E vem diante do crescimento dos empreendimentos imobiliários nesta região. Acreditamos que essa obra vai resolver definitivamente o problema”, diz Ribamar. 

O ministro destaca que, assim como no Piauí, mais de 14 mil obras federais estão sendo retomadas no país. “Obras que [no governo Bolsonaro] estavam até andando, mas de certa forma lenta e outras paralisadas, e o presidente Lula deu um comando para todas as áreas para a retomada das obras. E isso ajuda que a gente tenha maior resultado no crescimento do PIB”, diz Wellington.

Após a visita, a comitiva composta por vereadores, deputados estatais, membros da bancada federal, como o senador Marcelo Castro (MDB), e o governador em exercício, Themistocles Filho (MDB), seguiu para a sede do DNIT, para a apresentação do plano de trabalho do órgão até 2026. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES