O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), é o terceiro ministro mais bem avaliado do governo Lula 3. É o que mostra a pesquisa Painel do Poder, realizada pelo Congresso em Foco, junto ao Congresso Nacional, mostrando a avaliação dos 37 ministros.
No levantamento, foram entrevistados 63 parlamentares considerados influentes no Congresso. A lista inclui líderes de bancada, integrantes da Mesa Diretora, presidentes de comissões ou formadores de opinião em assuntos importantes.
Das dez menções a Wellington Dias, todas foram positivas. O ministro, que é piauiense, fica atrás apenas de Fernando Haddad, da Fazenda, e Renan Filho, dos Transportes. Em quarto está Camilo Santana, da Educação, e em quinto o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro.
O resultado fortalece Wellington, cujo ministério tem sido cobiçado pelo Centrão. O Progressistas de Arthur Lira e Ciro Nogueira pleiteou a indicação da pasta, mas Lula tem sido resistente em negociar espaços ocupados por indicações da sua cota pessoal, como é o caso de Dias.