A divergência entre os pré-candidatos a vereador da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), na discussão sobre a composição proporcional, continua. Além de não haver entendimento sobre os critérios para a divisão das chapas, o grupo diverge sobre o papel do prefeito nessa discussão.
Para o vereador Zé Filho (Republicanos), como líder do grupo político, o prefeito Dr. Pessoa tem papel determinante na composição das chapas.
“Não acho que o prefeito tenha que dar opinião. Acho que o prefeito tem é que decidir. Ele é o líder, é o comandante do grupo. Em outros tempos, sempre quem montou a chapa foi o comandante do grupo. E eu acho que tem que acontecer montado por ele”, avalia Zé Filho.
Já o vereador Markim Costa (sem partido) diz que o prefeito está sendo consultado sobre o processo. Mas que o próprio Dr. Pessoa pediu que o grupo desse encaminhamento à discussão. “Vai ter uma reunião agora, dia 10 de agosto, onde vai ser discutido novamente com o prefeito. Ele quis que a gente tivesse essa reunião sem ele, para justamente estabelecer alguns critérios e chegar pra ele com algumas ideias prontas”, explica.