Em entrevista exclusiva à coluna, o senador Marcelo Castro defendeu que chegou a hora do MDB se posicionar no âmbito da base do governador Rafael Fonteles (PT), em relação à eleição de Teresina. O partido tem como pré-candidato o médico Paulo Márcio, com as bênçãos do vice-governador Themístocles Filho (MDB). Mas o chefe do Executivo estadual deseja - e trabalha - para que os emedebistas estejam no palanque de Fábio Novo (PT) em 2024.
Para o senador, a decisão precisa se basear em pesquisas de intenção de voto, qualitativas e quantitativas. “Eu acredito que agora desse mês de dezembro para o mês de janeiro é um bom momento para a gente se posicionar”, diz.
À coluna, Marcelo defende ainda que “não é justo”, muito menos “correto”, pedir que um partido abdique de uma candidatura majoritária, principalmente em uma capital. Mas avalia que “para o partido bancar uma candidatura desta, é evidente que tem que ter dados, tem que ter elementos que dê uma segurança de que o partido não está entrando na aventura”.
E já na próxima semana, dia 11, o MDB fará sua reunião ordinária no diretório estadual. E nela, Marcelo pretende defender uma tomada de decisão. Do outro lado, Themístocles Filho entende que uma posição sobre 2024 pode esperar até o próximo ano.