Alfinetando a oposição, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), disse que na base governista, ninguém esconde o pré-candidato a presidente da República apoiado pelo grupo, se referindo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Aos jornalistas, disse ainda que o líder petista é um excelente cabo eleitoral para o pré-candidato do PT no Piauí, Rafael Fonteles.
— É um general eleitoral para o Rafael, que é amigo dele, era menino de 10 anos de idade e o presidente Lula frequentou a casa do Rafael. Então ninguém pode negar. Infelizmente, aqui no Piauí, tem gente que até quer esconder [pré]candidato a presidente, aqui é diferente, nós não escondemos, o Rafael não esconde o seu [pré]candidato a presidente, que é o presidente — explicou.
Questionado por jornalistas se era possível dissociar a eleição majoritária no âmbito estadual da disputa presidencial, ele comparou a um casamento.
— Eu não posso negar que eu sou casado, se você é casado, você nega? — disse Themístocles, que é pré-candidato a vice-governador na chapa a ser encabeçada por Rafael.