Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Solidariedade e PSDB discutem federação para 2026

Solidariedade está na base do governo Lula, mas avalia que não tem sido tratado como prioridade e reclama da articulação do Palácio com o Congresso Nacional

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Solidariedade vai discutir com o PSDB, nesta terça-feira (6), a formação de uma federação. A informação é da Folha de São Paulo, que aponta a insatisfação do partido com o governo Lula.

Hoje o Solidariedade está na base do governo, mas avalia que não tem sido tratado como prioridade. Mas são muitas as manifestações de Paulinho da Força, um dos principais líderes da sigla, com a articulação do governo com o Congresso.

Para quando? A federação teria impacto apenas na eleição de 2026, mas a parceria na Câmara e no Senado seria imediata.

Na conversa estarão Eurípedes Jr., presidente do Solidariedade, Felipe Santo, secretário-geral da sigla, além de Paulinho. Do lado do PSDB, o presidente Marconi Perillo, o deputado federal Aécio Neves e o deputado federal Abi-Ackel (MG).

Mega força: A coluna conversou com o deputado estadual Evaldo Gomes, que preside o Solidariedade no Piauí, que confirmou as conversas com o PSDB. Há ainda, segundo ele, um diálogo aberto com o PDT.

Ele adiantou ainda uma visita de Marília Arraes, vice-presidente da Regional Nordeste, no dia 14 de maio. Ela estará no Piauí para tratar da organização partidária para as eleições 2024. Mas Evaldo acredita que a federação com o PSDB também estará na pauta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES