Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Sílvio Mendes rejeita embate após Rafael acusar oposição de criar “fuxicos”

“A nossa pré-campanha é propositiva, é de construir um estado que todos merecem e não têm”, disse o pré-candidato do União Brasil

Pré-candidato a governador pelo União Brasil, Sílvio Mendes preferiu não responder às declarações de Rafael Fonteles (PT) de que a oposição tenta criar "fuxicos" sobre supostos rompimentos dentro da base petista. Ele disse que sua pré-campanha "é propositiva" e que repudia qualquer tipo de "agressão".

"Não quero disputar uma eleição por qualquer caminho, agressão eu repudio, venha de onde vier, não terá resposta. A nossa pré-campanha é propositiva, é de construir um estado que todos merecem e não têm, esse é o nosso caminho, eu não vou responder esse tipo de agressão. Não cabe, nunca fiz isso", disse à imprensa.

Sílvio Mendes rejeita embate com Rafael após declarações do petista de que a oposição cria "fuxicos" sobre adesões. Foto: Apoliana Oliveira/Portal MNADESÃO

O pré-candidato comemorou ainda a adesão do PDT, que será oficializada nesta sexta-feira (22). Mesmo com o partido ficando com a vaga de 1ª suplência ao Senado, Sílvio diz que a parceria não é condicionada. "Não foi tratado disso, temos o apoio pelos objetivos, pela experiência que a gente teve como prefeito de Teresina, a gente dizendo o que pode ser feito no interior, a gente oferece a nossa experiência", explica.

RUMOR SOBRE IRACEMA

Aos jornalistas, ele ainda afastou rumores sobre a suposta saída de Iracema Portella (Progressistas) da chapa majoritária a ser confirmada em convenção. Disse ainda que seu grupo não esconde nomes dentro da chapa, diferente da ala governista. "Isso é rumor de mau gosto, que eles aumentem a sua inspiração para dizer menos bobagem. E nós mostramos a chapa inteira, a chapa do governo não mostra. Eles têm vergonha do vice, a gente mostra, e a gente não tem dúvida e nem esconde nada", completou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES