O pré-candidato a governador pelo União Brasil, Sílvio Mendes, se posicionou a favor da implementação de teto na cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os combustíveis, medida aprovada pelo Congresso Nacional na tentativa de reduzir o preço da gasolina e do diesel para o consumidor.
Em entrevista concedida nesta terça-feira (21/06), ele mencionou a crise pela qual passa o Brasil, afetando o preço dos alimentos. “Eu acho que está correta a limitação do valor uniforme para todos os estados, mas põe um teto. Tem que ter regra. E essa regra, para mim, começa pelo tabelamento sim, por mais que possa se discordar, mas o preço do petróleo, o preço da gasolina, ele incide sobre o preço dos alimentos, e tem muita gente passando fome”, disse Sílvio.
O pré-candidato também falou sobre a situação da Petrobras. “Não é tão simples entender que tem que ser feito um esforço no sentido de reduzir seu custo, o preço ao consumidor, porque dele depende, por exemplo, o valor dos alimentos, que só aumenta. Quem faz supermercado sabe. O presidente da Petrobras acabou de renunciar pela pressão. Como é que se pode ganhar mais do que todas as empresas de petróleo, num país em desenvolvimento?”, completou.