Com a ausência de Silvio Mendes (União Brasil) na reunião das oposições, no último sábado (12), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) foi instigado a dar um ultimado ao ex-prefeito de Teresina, sobre a disposição ou não de concorrer às eleições em 2024.
Aliados políticos, como o vereador Édson Melo (PSDB), é um dos que diz que Silvio não foi conclusivo, ainda, sobre sua participação no processo eleitoral.
“Dr. Silvio Mendes ainda não disse claramente do seu desejo de ser candidato. Eu acredito que um dos requisitos para se ganhar uma eleição é ter vontade de ganhar”, afirma o tucano em entrevista à coluna.
Por outro lado, Édson avalia, que a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) é quem tem demonstrado tal disposição. “Ela tem mostrado que tá com disposição, tem andado”, diz.
DEADLINE
O prazo para a definição do grupo, que reúne Progressistas, União Brasil, PSDB e PL é outubro. A escolha será com base em pesquisas de intenção de voto. Antes disso, Ciro deve ter uma última conversa com Silvio - afinal, não vai testá-lo nas pesquisas se não quiser concorrer.