Dentre as revelações feitas por Bárbara do Firmino (Progressistas) em entrevista exclusiva à Rede Meio Norte, a deputada estadual contou que Sílvio Mendes (União Brasil) estava bloqueado nas redes sociais e dos contatos do pai, o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. E negou que os dois tivessem combinado uma "pescaria" semanas antes da morte do tucano, em abril de 2021.
Segundo Bárbara, ela teve acesso ao conteúdo do celular do pai. O que ela revela é que não havia conversas neste sentido. "Até porque meu pai não gostava destas pescarias, se ele foi uma vez foi muito. Então, isso não existia. E o Sílvio estava bloqueado das redes sociais dele [Firmino], do WhatsApp dele", explica.
A deputada conta ainda o que muito se comenta nos bastidores da política na capital. Que Sílvio e seu pai já não eram mais amigos nos meses antes da morte do ex-prefeito Firmino.
"Eles eram pessoas distantes, não existia mais essa amizade do Dr. Sílvio e o meu pai", comentou.
ESPECULAÇÕES
Bárbara demonstrou ainda revolta com as falas de Silvio, em que ele insinua saber os gatilhos da morte de Firmino. Ela lamentou que ainda hoje a situação seja usada como "carta no baralho político". "Acho que é isso que ele deveria ter, sensibilidade de não usar esse fato trágico de modo político. Se a gente até hoje busca explicações", lamentou.