O delegado e ex-secretário do município de Teresina, Samuel Silveira, reagiu à declaração do prefeito Dr. Pessoa (MDB), que em entrevista à imprensa usou os termos “vereadorzinho periférico” para se referir a um parlamentar que questionou o gestor por entregar obras construídas na gestão do ex-prefeito Firmino Filho.
Para Samuel, a mensagem de Pessoa foi direcionada a Paulo Lopes (PSDB), que na campanha de 2020 teve o apoio de Silveira, que desistiu de concorrer à reeleição. E em publicação nas redes sociais, o delegado saiu em defesa do colega, se referindo aos “sem dias de gestão” do emedebista.
“Dr. Pessoa, tenha mais humildade! O vereador Paulo Lopes foi tão bem eleito quanto o senhor foi eleito prefeito e sua atitude menospreza o Poder Legislativo Municipal. Sua pretensa humildade cai por terra em face de declarações preconceituosas como a que o senhor acabou de fazer chamando Paulo Lopes de VEREADORZINHO PERIFÉRICO. Mas tenho certeza que, pelo que conheço do Paulo, ele adora trabalhar pela periferia e isso é motivo de orgulho e não de desprezo”, escreveu Samuel.
Na sequência, delegado afirma que é hora de Dr. Pessoa “sair do palanque e trabalhar”.