O ex-senador Elmano Férrer descartou a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina, em 2024. À coluna, o político foi ainda mais longe, ao dizer que não pretende mais disputar eleições proporcionais.
“Saí de uma eleição proporcional para nunca mais. Foi uma experiência não muito agradável. É claro que é cedo, o grupo não definiu nem a candidatura a prefeito. Mas não cogito candidatura nenhuma no ano que vem”, afirma o “Veín Trabalhador”, que em 2022 concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados, alcançando 54.457 votos, não suficientes para lhe garantir uma cadeira no Congresso Nacional.
A afirmativa de Elmano é um balde de água fria nas pretensões do Progressistas, que esperava contar com o ex-prefeito de Teresina na composição proporcional, como puxador de voto.
Mais cedo, o presidente do Progressistas no Piauí, o ex-prefeito de Floriano (PI), Joel Rodrigues, disse que segue em conversa com Elmano. “Ele falou que iria fazer uma meditação, uma reflexão sobre essa possibilidade”, contou. Mas parece que o “Veín” já tem a reposta na ponta da língua.
Elmano afasta ainda a possibilidade de concorrer como vice de Dr. Pessoa (Republicanos). Seu nome é cotado pelo Palácio da Cidade em razão da recente aproximação do político com a gestão. Mas o ex-senador garante que não há razões para deixar o Progressistas.