Pouquíssimos vereadores compareceram à reunião marcada para a tarde desta segunda-feira (07), no salão nobre da Câmara Municipal de Teresina, para debater a proposta orçamentária do município para 2023.
O prefeito Dr. Pessoa, que havia confirmado presença, não compareceu. Fontes informaram ao blog que ele chegou a se deslocar em direção à Casa Legislativa, mas retornou ao Palácio da Cidade ao saber do esvaziamento da agenda, que foi conduzida pelo vice-prefeito Robert Rios e pelo secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.
Oito vereadores estiveram presentes. Jeová Alencar (Republicanos), atual presidente da Casa, Antônio José Lira (Republicanos), Ismael Silva (PSD), Zé Filho (Republicanos), Joaquim Caldas (MDB), Dudu (PT) e Aluísio Sampaio (Progressistas). Registros obtidos pelo blog mostram que nem mesmo Alan Brandão, relator da peça orçamentária, esteve no encontro.
Para bom entendedor, um recado da Câmara para o prefeito. Não é de hoje que os vereadores reivindicam espaço na gestão municipal. O próximo passo, anunciam fontes, é a votação de destaques ao Orçamento que alteram valores previstos pelo Executivo para pastas como Eturb e Semcaspi. Vão até o fim? A conferir!
Atualização
Após a publicação da nota, o Palácio da Cidade contestou. Alega que a reunião não previa a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e negou que o gestor tenha deixado a sede do Poder Executivo em direção à Câmara Municipal, naquela tarde.